BLOGUEIRO DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS FAZENDO O COMERCIAL DO 1º ENCONTRO BAIANO DE MELIPONICULTORES.

32

 

IMG_6014[1]

IMG_7246[1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá leitores amigos de nosso blog!!

Partindo do princípio de que uma foto vale por 1.000 palavras, de olho nas imagens acima postadas, percebam este blogueiro de vocês de posse do espaço de nosso modesto blog,  fazendo o anuncio, o comercial, do nosso Iº EBM- Encontro Baiano de Meliponicultores que acontecerá na próspera cidade de Irecê, no período de 12 a 14 de julho do corrente ano.

Deusimar-o homem forte das abelhas, um verdadeiro apaixonado pelos seres vivos mais importantes e mais proativos do planeta( Sem as abelhinhas….. sem alimentos…. sem vida), aproveita o ensejo, para estender o convite a tod@s meliponicultores(criadores das ASF),de nossa linda e extensa Bahia, enfim, do Brasil, para não perderem esse mega encontro que vai fortalecer essa cadeia produtiva, cujos apoios sempre ficaram muito aquém dos que são disponibilizados para a cadeia co-irmã, a da apicultura(abelhas com ferrão).

Ainda de olho nas imagens, percebam agora o trio parada dura: O meliponicultor Potiguar Rivan Fernandes Dantas da capita da Jandaíra, a grande Mossoró, Deusimar – O homem forte das abelhas, e por último o conceituado agente de saúde de Monte Santo Vanivon, preparado meliponicultor, que se encontraram neste final de semana aqui na residência deste blogueiro de vocês, para a firmação de um pacto de uma parceria técnica.  Depois de diversos contatos telefônicos, o comandante da policia militar do estado do Rio Grande Norte pegou seu corça sedam, encheu de colmeias de jandaíras e veio através de um valioso intercâmbio técnico fazer a troca por colonias da melípona mandassaia, a mais predominante de nossa histórica Micro Região de Canudos. A referida parceria técnica tem como objetivo experimental, avaliar o comportamento da melípona Jandaíra aqui em nossa região, e o comandante Rivan avaliar o comportamento da melípona mandassaia, la na região do Rio Grande Norte. De acordo com uma verdadeira troca de experiências, chegamos a uma conclusão de que nossa parceria técnica vai dar tudo certo, tendo em vista que as condições climáticas, a flora são de um mesmo bioma, o bioma caatinga , o único genuinamente(100%)brasileiro.

Acreditamos que está parceria, este intercambio técnico será um grande tema de discussão  em nosso 1º EBM, já com alguns resultados alcançados.

CONTRIBUIÇÃO E COMPLEMENTOS DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor;Meliponicultor; Ex- Diretor de Comunicação da FEBAMEL; Vice- Presidente da AMAMOS- Associação dos Meliponicultores e Apicultores de Monte Santo, e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental.