Início Destaques CASO VERÍDICO… AGREDITE SE QUISER… DO BLOG DE DEUSIMAR- O HOMEM FORTE...

CASO VERÍDICO… AGREDITE SE QUISER… DO BLOG DE DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS

122

.

 

 

 

 

 

4 dedos - 5 foto de stock. Imagem de médio, branco, pinkie - 3136984

 

 

Uma certa feita, este blogueiro de vocês estava em sua sala de trabalho na Secretária Municipal de Agricultura de Monte Santo cumprindo à sua longa missão do oficio, enquanto Extensionista Rural do Governo do Estado de nossa linda e Extensa Bahia, e de repente chegou um agricultor familiar que foi um dos primeiros clientes quando cheguei a Monte Santo em janeiro de 1985.

Com a lamentavelmente extinção da EBDA, passei a cumprir um contrato temporário de  05 anos , e neste período à pratica da extensão rural de fato e de direito ficou limitada apenas para atender os agricultores familiares só no escritório. Por esse motivo, foi uma grande surpresa rever o agriculto familiar que atende pelo nome de Edjaime Alves Ferreira, popularmente conhecido como Bidôga do simpático Povoado de Lagoa de Cima.

Foi uma satisfação muito grande o meu reencontro com o Bidôga,  que além de ser um agricultor familiar exemplar,  mesmo sendo analfabeto funcional, conseguiu  chegar à Egrégia Câmara de Vereadores de Monte Santo, em 1988 tornando -se vereador constituinte, na elaboração da Lei Orgânica do município.

De acordo com nossos  fortes  laços de amizade, inclusive,  muita intimidade, na conversa vai conversa vem, disse ao  Bidôga que estava radiante de alegria, não só pela a oportunidade do reencontro, mas pelo motivo de naquele momento eu tinha suspendido um palmo do chão de alegria, porque com meus apenas 1,65 metros de estatura consegui colocar  o velho amigo desde os tempos da EMATER-BA, debaixo do braço. E disse-lhe ainda:  È como diz o velho e sábio dito popular, que quando um homem fica de frente de um outro homem mais baixo, suspende  um palmo  do chão de alegria.

Naquele momento, percebi no semblante do  meu velho cliente amigo , que o mesmo se sentiu ofendido, e para confortá-lo  disse-lhe: Conterrâneo Bidôga,  em nenhum momento eu quis ofender o amigo, e para o seu conhecimento, se mede o tamanho de um homem do pescoço pra cima. Vai Bidôga e faz a seguinte correção, dizendo que o tamanho de um homem, ou uma  de mulher está nos 4 dedos.  Solicitei ao bom amigo Bidôga para dar os devidos esclarecimentos, e ele apenas  dissse-me que não sabia. apenas  alguém falou pra ele.

Este homem forte das abelhas, que tem pessoas que acham que eu tenho a mente criativa,  chegou a seguinte conclusão :

De olho na imagem  da mão acima, com  o dedo polegar dobrado em posição   vertical, mudando-se  para a  posição horizontal  coloquei  meus quatros dedo na minha  testa  acima das sobrancelhas , local onde fica localizada à nossa  massa encefálica, e fiz  a seguinte  leitura:  Abaixo dos quatro dedos, o  homem, ou a mulher tem os olhos que mal usados ver o que não é pra ver, e acaba fazendo mal ao seu semelhante, Assim sendo pode diminuir o tamanho do homem, ou da mulher. Abaixo dos quatro dedos fica nossas narinas , e se forem usadas para cheirar cocaína  diminui drasticamente o  tamanho do homem, ou da mulher.  Abaixo dos quatro dedos, nós temos a boca, e quando ela usada para falar o que não deve, e acaba caluniando nossos semelhantes, e  a diminuição do tamanho do homem. ou da mulher é inevitável.  Abaixo dos  quatro dedos ficam os nossos ouvidos, e quando são usados indevidamente os danos causados  são incalculáveis, e  o tamanho do homem, ou da mulher que procedem assim, vai lá pra baixo. Abaixo dos quatro dedos, temos  os membros superiores ( nossos braços), que mal usados pode pegar uma arma para ceifar  a vida do seu semelhante . Agindo assim, diminui o tamanho de um homem , ou uma mulher.   E por último,  abaixo dos quatros dedos tempos os nossos membros inferiores(nossas pernas), para depois de ter diminuído o tamanho ceifando o semelhante com uma arma, fica mais diminuto ainda usando indevidamente as pernas para fugir do flagrante,  Em resumo,  o tamanho de um homem, ou de uma mulher não está na cabeça toda, mas em parte dela, mensurado com os quatro dedos.

Nas considerações finais, de acordo com à amizade e da intimidade com o ex vereador  Bidôga, na conversa vai, conversa vem, disse-o que graças â nossa condição de sermos baixinhos, haveremos de receber  um dia, os agradecimentos  da MÃE TERRA, que com certeza vai precisar de menos tempo para realizar o nosso processo de decomposição. Com os grandalhões acima e 1,80 metros, a  demanda do tempo será  maior. srsrsrs!!!

Colaboração de:

José Deusimar Loiola Gonçalves

Técnico em Agropecuária ex extensionista Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas; Licenciado em Biologia; Pós Graduado Em Gestão Educação Ambiental e Acadêmico da UNITAU-EAD-Polo de Tucano – Curso Superior de Tecnologia em Apicultura e Meliponicultura.
Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) .
Blog: https://www.portaldenoticias.net/deusimar