EXTENSIONISTA DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS PARABENIZANDO OS(AS) SOFRIDOS(AS), PORÉM IMPORTANTES AGRICULTORES(AS) FAMILIARES.

42

Dia do Agricultor - Sindicato Rural de Dourados - MS

Nesta data 28/07, a classe literalmente  desprestigiada por aqueles(as) que estiveram, e ainda continuam no topo dos poderes nas três esferas de governo(Municipal/Estadual e Federal), está de parabéns pelo seu lindo dia. Este homem forte das abelhas dedicou toda sua vida profissional a esta classe que cumpre a missão de colocar em nossas mesas o nosso sagrado pão de cada dia.

A título de informação aos meus(minhas) assíduos(as) leitores de nosso modesto blog, este ex- Extensionista Rural do Governo do Estado de nossa Linda e Extensa Bahia, iniciou a sua jornada profissional, precisamente  no dia 18-08.1980, depois de prestar concurso publico, ingressou na extinta CAMAB– Companhia de Adubos e Materiais Agrícolas da Bahia, quando assumiu o cargo de gerente do Posto de Revenda na próspera cidade de Barreiras- Bahia.

Na tentativa de continuar sendo funcionário publico do  Governo do Estado, prestou novo concurso público na também, hoje extinta EMATER- BA – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Bahia, assumindo  o valoroso  cargo de Extensionista Rural em 07.04.1982, até a data de 08.06 deste ano em curso, depois da rescisão de um último contrato de trabalho no próprio Governo do Estado no BAHIATER/FLEM, assumindo o honroso cargo de Agente de Desenvolvimento Rural.

Aproveitando o ensejo, gostaria de deixar aqui registrado, que sinto-me um homem realizado por ter dedicado todo minha vida profissional exercendo com muita paixão o cargo de Extensionista Rural, sempre cuidando dos menosprezados(as) e menos favorecidos(as), nossos(as) abnegados(as) agricultores familiares. Voltando ao túnel do tempo, não poderia deixar de registrar aqui o período do auge de minha participação na fantástica carreira da Extensão Rural, que foi a partir do final  velha década de 1990, período em que o segmento ASSOCIATIVISMO, parceiro amigo do PROGRAMA CABRA FORTE do governo do Estado possibilitou a aplicação de diversas políticas publicas, e graças a esta oportuna parceria da época. tem muita gente boa vivendo no campo aqui em Monte Santo, com muito  mais dignidade.

Nas considerações finais, este blogueiro de vocês, agora Funcionário Publico Aposentado, dono em absoluto do dever cumprido  por ter participado com muita paixão da fantástica  carreira da Extensão Rural, pretende compartilhar com quem possa interessar, os vastos conhecimentos adquiridos em mais de 4 décadas, inclusive, durante este precioso tempo escolhi uma área específica, pela qual me apaixonei, que atende pelos nome de APICULTURA/MELIPONICULTURA, que sabe muito bem cuidar; cultivar, e preservar  os seres vivos mais organizados e mais importantes do planeta.

Parabéns pelo dia do Agricultor, principalmente ao sofrido, porém, importante Agricultor Familiar.

Colaboração e Complementos de: 
José Deusimar Loiola Gonçalves
Técnico em Agropecuária- Ex-  Funcionário Publico do Governo do Estado de nossa linda e extensa Bahia ; Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas; Licenciado em Biologia; Pós Graduado Em Gestão Educação Ambiental, e Tecnólogo  em Apicultura e Meliponicultura.

Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) .
Blog: https://www.portaldenoticias.net/deusimar