Idosa de 70 anos morre após ataque fulminante de abelhas na Bahia.

48

ataque de abelhas

O ataque fulminante de um enxame de abelhas africanas resultou na morte uma idosa de 70 anos nesta quarta-feira (12), na rua Praia de Saquarema, em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador.

Segundo a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou ao local para prestar atendimento, mas a vítima não resistiu e morreu. O atendente do Samu informou à polícia que a idosa estava com o corpo coberto por abelhas.

O caso será investigado pela com a 23ª Delegacia Territorial (DT/ Lauro de Freitas). O Brasil registrou dez mil acidentes com abelhas em 2013 e 40 pessoas morreram. Um grande número de picadas de abelhas pode causar problemas em vários órgãos e até no coração. Isso porque o veneno é uma das toxinas mais potentes encontradas na natureza. Em pessoas alérgicas, pode até fechar as vias respiratórias. Em casos de grandes ataques, com mais de 500 picadas, por exemplo, a quantidade de veneno pode ser compatível ao ataque de uma serpente.

IMAGEM FACE GRANDE DEUSIMAR
É fato quando se diz, que para cada AÇÃO temos como certo uma REAÇÃO. Acredito que a conterrânea anciã pode ter vacilado e passou muito bem próximo do enxame e as abelhinhas reagiram e não tinha ninguém perto para socorrê-la. A imagem postada abaixo foi registrada quando Deusimar das Abelhas estava fornecendo o alimento ao um enxame colado na porta de entrada de sua modesta residência , e as abelhinhas convivendo harmonicamente com todos e todas.
Manter enxames em casa não é um procedimento correto, mas a partir de quando ninguém tocar na caixa elas não reagem de forma alguma. Lamentável o grave acidente provocado por nossas abelhinhas que custou a vida da idosa.Boa Tarde!!
DEUSIMAR ALIMENTADO EXAME

CONTRIBUIÇÃO DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves-O homem forte das abelhas-ELAS não fazem MAL, fazem MEL!!
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR