Itiúba-BA: Tempestade faz destruição em Rômulo Campos, DNOCS e Ponta da Banca!  

35

 

Ontem á tarde um forte temporal com rajadas de vento saiu sobre o Distrito de Rômulo Campos, DNOCS e Ponta da Banca, varias arvores foram arrancadas pela raiz e a maioria das casas foram destelhadas pelo forte vento!
Muitos pertences também foram levados pelas rajadas de vento, o Distrito de Rômulo Campos ficou sem energia, pois as fiações foram totalmente danificadas! Os moradores viveram uma tarde de terror por conta do fenômeno da natureza, moradores relatam que esta é a primeira vez que acontece isso na localidade!
Fotos Isais Sousa Silva e Paulo via WhatsApp
 
FONTE DA INFORMAÇÃO:
Blog do Florisvaldo- Informação com Imparcialidade. 

CONTRIBUIÇÃO E COMPLEMENTOS DE:

josé Deusimar Loiola Gonçalves-
Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).
Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim-Wast App

 Ola bom companheiro blogueiro Flori,e demais internautas de minha lista interativa!!

Percebam nesta unica imagem do anexo abaixo, que  este homem forte das abelhas no mesmo dia, na mesma tarde  que o Povoado de Rômulo Campos  sofreu o ataque desse temporal(vingança silenciosa da Mãe Natureza),e este homem forte das Abelhas estava retornando de seu AP Rural e registrou a sinalização e o prenúncio das promissoras chuvas de trovoadas aqui em nosso sertão. A princípio não imaginei que lá no vizinho município de Itiúba ,estava acontecendo este  desastre e a dádiva das chuvas muito pouco ou quase nada. Como tenho um apiário lá na estação de piscicultura do DNOCS, já acionei meu assistente técnico Andre Ferreira para dar u pulinho lá e reerguer as colmeias que supostamente caíram. Interessante, que as sinalizações das chuvas de trovoadas de ontem não continuaram ,e no dia de hoje amanheceu o dia invernado parecendo- nos com os mesmos  camboeiros fortes de agosto e setembro , o  que para os sertanejos experientes não é uma sinalização confiante. Tem é que o tempo esquentar, trovejar , relampejar  e as trovoadas chegarem. Vamos continuar confiando no DIVINO e elas vão chegar sem furacões como aconteceu lá em Camandaroba.  Bom dia a tod@s