Saiba como melhorar as relações com seus vizinhos

4

Para ter a melhor experiência morando em apartamentos em SP, é necessário saber conviver com vizinhos. Parece algo simples, mas pode ser um desafio para muitos. Melhores as relações e aproveite os benefícios de morar em um condomínio!

De acordo com a pesquisa da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais, mais de 68 milhões de pessoas moram em condomínio no Brasil. Apesar de viver em apartamentos no Centro de São Paulo ou em qualquer outra região ter a vantagem de maior segurança, espaços de lazer, entre outras questões, viver em condomínio exige respeito e educação.

Dizem que o vizinho é o parente mais próximo, uma vez que são eles que moram a poucos metros da sua casa e podem te ajudar em diversas situações. Por isso, é importante manter uma boa relação. Mas como fazer isso? Vamos ajudar!

Respeite as regras

Respeitar as regras do condomínio é o principal ponto para ter uma boa relação com todos. Quando você se mudar para apartamentos na Zona Sul ou em qualquer outra região, lembre-se de saber todas as regras. Como descartar o lixo, horário de silêncio, uso do elevador e outros tantos detalhes precisam ser respeitados.

Cada condomínio de apartamentos em São Paulo possui regras diferentes, por isso esteja sempre atento a isso para evitar problemas. Além disso, participe de reuniões para estar por dentro e dar suas opiniões de melhoria.

Tenha empatia

Ter empatia também é fundamental para o relacionamento com outras pessoas, inclusive com vizinhos. Sempre se coloque no lugar do outro antes de fazer alguma coisa que possa interferir na vida do morador do andar de cima, de baixo ou do lado.

Uma questão que costuma gerar muitos conflitos é o barulho. Assim, os proprietários dos apartamentos na Zona Oeste ou da sua localização devem ter o bom senso de não colocar uma música muito alta, mesmo estando dentro do horário permitido.

Seja paciente

Houve uma situação que ocorreu no condomínio e você não gostou? Tente resolver no diálogo, sendo paciente. Os futuros moradores de apartamentos à venda já devem estar cientes que morar em condomínio é conviver com um grupo de pessoas que pensam diferente, por isso é necessário saber como lidar com isso.

Seja gentil

Já dizia o ditado “gentileza gera gentileza”, e isso é muito importante para uma boa convivência. Esteja aberto para novas amizades e ajude pessoas quando necessário, assim quando você precisar, os vizinhos também estarão prontos para te apoiar!

Hoje em dia, com aplicativos de mensagem e redes sociais, ficou mais fácil conhecer os vários moradores de apartamentos studio ou imóveis no seu prédio. Entre em grupos do condomínio para conhecer e interagir com os seus vizinhos!

....