Em meio a crise política, ACM Neto confirma encontro com Bolsonaro na próxima quinta

O prefeito ACM Neto, que também é presidente nacional do Democratas, confirmou que vai se encontrar com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na próxima quinta-feira (4), em Brasília. A reunião foi agendada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), em uma tentativa apaziguar o clima de ânimos acirrados gerado pela crise entre governo e Congresso. O presidente deve ter conversas com presidentes de vários partidos para tentar melhor a articulação política.

“O ministro Onyx me ligou propondo o encontro. Se a agenda se confirmar, estarei em Brasília na quinta-feira. Um chamado do presidente não é um convite, é uma convocação”, afirmou Neto ao BNews na manhã deste sábado (30), durante evento em que inaugurou obra de contenção de enconsta no Beco do Cirilo e também anunciou o reajuste da passagem de ônibus em Salvador para R$ 4.

Foto reprodução

Reforma da Previdência

Ainda segundo Neto, o DEM vai discutir se fechará questão em torno da reforma da Previdência.

“Esse é um assunto que ainda está sendo tratado. Se a gente chegar a um bom termo de entendimento em relação ao texto, vou sugerir que isso [fechamento de questão] acontença. Mas tem que esperar”, disse.

O partido já declarou apoio ao projeto, mas discorda dos pontos do texto referentes às mudanças na concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural. “O DEM já se posicionou contra o BPC e a aposentadoria rural. Se houver consenso sobre esses temas, vamos fechar questão”, assinalou.

*Atualizada às 13:17, para incluir a informação de que a reunião entre Neto e Bolsonaro deve tratar dos problemas na articulação política do governo. A informação não constava do texto originalmente publicado. (BNews)

....