Euclides da Cunha: Único homem entre os mortos no acidente na BR 116 era pastor

1867

Segundo o Site São Roque Notícias o único homem que morreu no tombamento do ônibus de turismo no fim da tarde de segunda-feira, 20, no Km 168 da BR 116, próximo a São Bento entre Canudos e Euclides da Cunha no sertão da Bahia é o pastor da igreja Vale da Benção de Araçariguama, município do interior paulista.

As vítimas Maria Aparecida Farias, o pastor José Roberto Carvalho e Luíza Barbosa de Lima (Reprodução / São Roque Notícias)
As vítimas Maria Aparecida Farias, o pastor José Roberto Carvalho e Luíza Barbosa de Lima (Reprodução / São Roque Notícias)

O pastor José Roberto Carvalho era ligado ao trabalho da igreja na cidade, presidia vários cultos inclusive na região e também era locutor em uma rádio de Araçariguama onde apresentava um programa evangélico.

Foto publicada no site JEOnline muito possivelmente do momento antes do embarque
Foto publicada no site JEOnline muito possivelmente do momento antes do embarque

Ainda de acordo com o portal as outras vítimas também eram bastante conhecidas e tinham atuação de destaque nos movimentos evangelísticos. Maria Aparecida Farias (Cidinha do Vale da Benção), também moradora de Araçariguama, e Luíza Barbosa de Lima, moradora do Bairro Vinhedos (São Roque), que foi proprietária da Livraria Maná Shopping. A quarta vítima, Sônia Alcântara, é moradora de Recife, mas estava em São Paulo.

Foto reprodução
Foto reprodução

ANTT afirma que ônibus que transportou religiosos de igreja de Araçariguama não tinha autorização. Advogado da empresa nega irregularidade

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou ao G1 que a empresa Serra Turismo, que levava um grupo com religiosos de Araçariguama para um encontro em Pernambuco, não tinha autorização para fazer viagens interestaduais e internacionais.

Já o advogado que representa a empresa disse que a Serra Turismo tem a autorização, está com a documentação em dia e, inclusive, conseguiu acionar o seguro para custear todas as despesas de transporte das vítimas e os traslados dos corpos. A agência diz não ter emitido para empresa o certificado para operar nesses tipos de viagem.

Já a Empresa informou que está regularizada e trabalha corretamente conforme as leis.

Lotação tinha como destino Exú no Pernambuco

O grupo de 45 pessoas deixou a cidade Araçariguama com destino a Exu (PE) onde participaria do Impacto Bíblico, evento organizado pelo Movimento Nacional para Evangelização do Sertão Nordestino e que acontece entre os dias 20 e 25 de janeiro, porém quando faltava cerca de 330 km para chegar, segundo informações, o motorista do ônibus teria informado que perdeu o controle do veículo, que saiu da estrada e acabou tombando. As vítimas foram socorridas por equipes de resgate da região.

Até o fechamento desta reportagem ainda não havia informações sobre o sepultamento dos corpos.

Fontes: JE On Line e São Roque Notícias

....