ENERGIA SOLAR – VOCÊ SABIA QUE PODE REDUZIR O VALOR DE SUA COTA EM ATÉ 95%?

1
87

Veja as possibilidades de reduzir a sua conta em até 95% com energia solar. Instale placas fotovoltaicas e deixe o sol pagar a sua conta de luz.

Um sistema de energia solar é capaz de proporcionar uma grande economia na conta de luz de um condomínio através de um sistema simples e moderno de captação da luz natural.

O fato é que morar em condomínio tem lá suas vantagens e desvantagens, mas quando falamos do uso de energia solar, podemos citar apenas benefícios incríveis.

Como muitos já sabem, a energia solar é uma fonte renovável e uma das mais abundantes que a humanidade possui. Ela é tão poderosa que pode até mesmo suprir toda a necessidade mundial se fosse utilizada.

As formas de gerar a energia através do sol são duas: usando a tecnologia heliotérmica ou a tecnologia fotovoltaica.

Dentre elas, a tecnologia fotovoltaica é a mais comum e mais utilizada, sendo a mais frequente no nosso país.

No entanto, claro, para que essa tecnologia possa funcionar adequadamente, é importante que ela seja corretamente instalada, por um profissional que realmente entenda do assunto.

Um cálculo inadequado do consumo, dos painéis e de outros detalhes, pode significar que o investimento feito na instalação do sistema seja em vão, visto que sistema não será capaz de suprir as necessidades do condomínio.

Por outro lado, um sistema bem calculado e bem instalado pode gerar até mesmo créditos energéticos para um condomínio ou residência, resultando em uma economia verdadeiramente significativa, com um investimento que realmente vale a pena.

Para isso, a equipe contratada para a instalação deve ser composta por profissionais capacitados nessa área, que sejam completamente capazes de realizar os cálculos, fazer a distribuição e então instalar corretamente o sistema, de forma que funcione em conjunto com o sistema de energia elétrica.

Assim, o condomínio também não correrá o risco de ficar sem luz caso o abastecimento de energia solar, eventualmente, não seja capaz de suprir toda a demanda.

O mais importante, primeiramente, é encontrar empresas que prestam esse tipo de serviço. Depois, é necessário conhecer cada uma delas e seu histórico, garantindo que é uma empresa idônea.

É importante checar também a procedência dos equipamentos e averiguar a garantia que é oferecida, visto que esses sistemas costumam ter até 30 anos de garantia.

Depois de escolhida a empresa, é importante conferir a capacitação dos profissionais que irão realizar as etapas do processo.

Porém, tudo começa mesmo com entrar em contato com as empresas para iniciar todo esse processo e ter opções é sempre a melhor escolha!

Fonte: ENGELINK ENERGIA SOLAR https://cotacao.engelink.com.br/energia-solar/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=Energia%20Solar%20%5BSP%5D&fbclid=IwAR3iky9UYwkunchVoSOpdj0LVrD_SqXLZPNhNfcHJGyi6lQk8L6bUiTXjHM

 

Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 08/08/2022

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.