MINISTRO DA SAÚDE PEDE EXONERAÇÃO – ELE FOI CHAMADO AO PLANALTO PELO PRESIDENTE

0
60
mINISTRO 3
Nelson Teich – Encontro não estava na agenda e ministro vem sofrendo pressão do chefe do Executivo.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, foi chamado no Planalto pelo presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (15/5). O encontro não estava previsto na agenda de nenhum dos dois.

De acordo com algumas fontes no Ministério, Teich estava cumprindo agenda prevista para o dia, acompanhando dados e procedimentos de combate à pandemia de covid-19 quando foi avisado. Nem mesmo para o ministro o assunto foi adiantado.

A expectativa é de que o presidente proponha a defesa do uso da cloroquinha como condição para que Teich permaneça no cargo. O medicamento, embora usado em casos graves, ainda não tem aprovação científica e nem comprovação de eficáncia.

Pressão

Mais cedo, na saída do Palácio da Alvorada, o presidente voltou a pressionar o ministro para o uso do medicamento. Bolsonaro afirmou que o Ministério da Saúde deve mudar ainda nesta quinta-feira o protocolo de cloroquina no tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Teich está desconfortável com a situação, segundo apurou o Blog da Denise. O ministro desabafou com amigos que está difícil conciliar os desejos do presidente – de uso da cloroquina e flexibilização do isolamento – com o que é possível fazer.

Ao final, o ministro, informou por meio de nota que tinha pedido exoneração e fará uma coletiva de imprensa ainda nesta tarde.

Ele assumiu há menos de um mês, em 17 de abril de 2020.

Fonte:  https://www.correiobraziliense.com.br

 

Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 15/05/2020

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.