QUEDA DE AVIÃO MATA 2 PESSOAS E DEIXA 14 FERIDAS EM BOITUVA/SP

0
67

Avião que caiu em Boituva transportava 16 pessoas; duas morreram – Aeronave de pequeno porte transportava 15 paraquedistas e o piloto na zona rural da cidade – Corpo de Bombeiros.

Duas pessoas morreram na queda de um avião que transportava, nesta quarta-feira (11), paraquedistas na Estrada Vicinal de Boituva, no interior de São Paulo.

Segundo a Prefeitura de Boituva, a aeronave de pequeno porte transportava 16 pessoas, 15 paraquedistas e o piloto. O corpo de bombeiros informa que onze feridos foram receberam os primeiros-socorros no local. As duas vítimas fatais vieram a óbito no Hospital São Luiz de Boituva.

Outras sete pessoas envolvidas no acidente seguem internadas, seis na cidade onde ocorreu o acidente, e uma no hospital Adib Jatene, em Sorocaba (SP).

De acordo com comunicado divulgado pela Prefeitura de Boituva, o avião pertence a empresa de Serviço Aéreo Especializado “Skydive4Fun”, instalada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), localizado no município.Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O prefeito da cidade, Edson Marcusso, lamentou a morte das duas pessoas e destacou que, em 50 anos, foi a primeira vez que um avião do CNP se envolveu em um acidente.

“Em 50 anos de história do paraquedismo em Boituva é o primeiro acidente com uma aeronave do CNP. Um dia muito triste para nossa cidade, considerada Capital Nacional do Paraquedismo e do Balonismo Turístico”, destacou.

Segundo o Tenente Faria, do 15º Grupamento de Bombeiros, o local foi isolado e já está em segurança. Mais cedo, a aeronave chegou a apresentar vazamento de combustível. Segundo relatos, o avião de pequeno porte teria colidido com uma torre de alta tensão, caindo em uma área remota.

Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br

 

Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 11/05/2022

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.