Hospede-se no castelo Downton Abbey com a Airbnb

O Airbnb Luxe acabou de anunciar que a verdadeira locação de Downton Abbey – Highclere Castle – estará disponível para uma pernoite. Por quase 24 horas, os hóspedes sorteados terão acesso ao interior do castelo com cerca de 10 mil metros quadrados e nada menos que 300 quartos.

Foto reprodução/site Airbnb

Lar do conde e condessa de Carnarvon, a estadia acontecerá no dia 26 de novembro de 2019 e faz parte das ações de comemoração do lançamento de “Downton Abbey – O Filme”. O castelo hospedará até duas pessoas por quarto, pelo preço de apenas US $ 150, mais barato do que praticamente todos os hotéis de Londres.

Os fãs da série cult da PBS fizeram a reserva na página de listagem da propriedade, no site Airbnb, lançada em 1º. de outubro, às 12h BST. A seleção seguiu o critério da ordem de chegada. Os interessados precisaram de muita sorte, pois a concorrência foi acirrada.

Na noite temática, os hóspedes terão a oportunidade de apreciar coquetéis e desfrutar de um jantar tradicional de três pratos na companhia do conde e da condessa de Carnarvon, na Sala de Jantar do Estado. Depois da refeição, o mordomo do Highclere Castle servirá o café na Biblioteca.

Os mais detalhistas poderão explorar ambientes icônicos do filme como a grandiosa Biblioteca, a Sala de Desenho ou seguir os passos de Lady Edith em uma caminhada pensativa pelos jardins e colinas da propriedade.

A experiência inclui também um luxuoso café da manhã com direito a ler os jornais (passados, é claro), além de um presente especial de Lord e Lady Carnarvon para que seus hóspedes possam curtir um pouco mais do Castelo de Highclere em suas casas.

O Highclere Castle fica perto da cidade de Newbury, a apenas 80 quilômetros de Londres, Inglaterra. Esta pequena cidade oferece dias fantásticos aos turistas com trilhas para caminhadas, ruas charmosas, lojinhas e restaurantes. As cidades históricas de Oxford e Winchester também estão situadas na mesma região.

“Downton Abbey: O Filme” estreia no Brasil em 21 de novembro de 2019. O longa-metragem inspirado na série de seis temporadas (2010-2015) mergulha os espectadores no drama de uma família de aristocratas ingleses e seus serviçais, no início do século 20.

O Airbnb Luxe foi lançado em junho de 2019 com a proposta de oferecer aos hóspedes experiências exclusivas em propriedades de luxo, que são consideradas “destinos por si só”. Essa categoria da startup global de aluguel de residências reúne imóveis sofisticados e premiados em várias partes do mundo.

....