No acampamento Ford, acabamos de descobrir que uma picape de alto desempenho da Ranger Raptor de alto desempenho estará enfrentando o terreno áspero ao sul da fronteira dos EUA.
Desenvolvido e disputado pela Lovell Racing, com sede nos EUA, mas realmente construído no Land Down Under, esta pickup pronta para a corrida representará o mais recente esforço da Ford Ranger Raptor durante a extenuante Baja 1000, sediada no México. Então, por que uma picape produzida mais ao sul se absteria de ‘atacar’ o estabelecimento da picape norte-americana?
No Brasil, a Stellantis produz a picape Fiat Toro compacta de quatro portas desde 2016 baseada em uma plataforma 4×4 compartilhada com placas de identificação renomadas como o Jeep Renegade, Jeep Compass e o Fiat 500X. Além disso, em alguns mercados latino-americanos, este caminhão de bolso se chama Ram 1000!
A chegada da RAM 1200 ao Brasil já foi confirmada oficialmetne e agora, Kleber Silva, o artista virtual brasileiro conhecido como KDesign AG nas redes sociais, decidiu ter um CGI para sonhar com uma pickup Ram de médio porte que poderia facilmente enfrentar o estabelecimento de picapes e – por que não – até tentar um balanço digital para conquistar a América do Norte, também. Qualquer um tem direito à esperança, certo?
De qualquer forma, o pixel master começou com uma base da Ford Toro Ultra, que é a guarnição mais alta disponível para o pequeno caminhão. Em seguida, ele adicionou muitos elementos Ram 1500 Classic para torná-lo crível, mas também manteve o trunfo da porta traseira rachada para ganhar uma vantagem sobre outras picapes de médio porte. Em suma, não é um esforço ruim, e o autor afirma que vários meios de comunicação já perceberam a dica de que a Stellantis está atualmente testando o modelo que pode obter o apelido Ram 1200 e/ou Dakota.
Quanto às suas chances de roubar a coroa norte-americana, o Toyota Tacoma mais vendido parece massivamente fora de alcance – mas certamente poderia ameaçar o Ford Ranger, Chevy Colorado/GMC Canyon e Honda Ridgeline, entre outros.
Fonte: AutoEvolution