Presidente PCdoB afirma que Jaques Wagner deverá ser o candidato do PT à presidência

Presidente nacional do PCdoB, a deputada federal Luciana Santos projetou em entrevista ao Jornal do Commercio que o candidato do PT à presidência da República será o ex-governador da Bahia Jaques Wagner. Hoje, o PT mantém a candidatura do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão em processo da Operação Lava Jato.

Foto reprodução

“Os partidos do nosso campo terem alternativas à presidência da República ajuda muito. Ciro ser candidato; o PT ter candidatura, que provavelmente será a de Jacques Wagner; o PCdoB ter candidatura; talvez o PSOL lance candidatura. Isso é necessário para este momento. Porque nós precisamos debater ideias. Não pode fulanizar o debate no Brasil”, defendeu Luciana.

 

PT diz não ter plano B

Presidente do PT-PE, Bruno Ribeiro disse respeitar a opinião de Luciana, mas discordar radicalmente da declaração. “No PT não se está discutindo alternativas à candidatura de Lula. No nosso entendimento, não há plano B para o País. Não por Lula, mas pelo retorno à democracia e ao modelo de desenvolvimento que Lula representa. Tanto que as pesquisas revelam que ele é o candidato preferido para vencer em todos os cenários”, argumentou.

 

....

COMPARTILHAR