Saiba o que consultar antes de ir à concessionária

Trocar ou comprar um novo veículo não é tarefa fácil e ainda requer vários cuidados! Muitas vezes deixamos nos levar por anúncios ​chamativos, sem avaliar questões super importantes e necessárias. Ansiosos, vamos à ​concessionária de carros​ já com a decisão em mente, mas será que estamos fazendo a escolha certa? O que parece ser um grande negócio, pode se tornar uma enorme dor de cabeça!

Por isso, alguns pontos decisivos precisam ser levados em conta na hora da compra do carro ideal. Considerando os aspectos que separamos, você perderá menos tempo concessionária e terá menos problemas com a montadora após a compra.

Mas que aspectos são esses? Para te ajudar​, separamos algumas dicas indispensáveis que com certeza contribuirão no ​momento da sua decisão!

Defina o tipo de carro que você quer comprar

O seu planejamento deve começar por aqui. É importante que avalie todos os pontos desde o início. Se pergunte quais são as suas necessidades, o que é fundamental que tenha no seu carro. Para se ter uma ideia, existem carros mais indicados para determinadas faixas etárias: para quem tem mais de 60 anos, o conforto e a visibilidade podem ser os principais critérios para definir a escolha, por exemplo. Jovens, por sua vez, tem quanto indicação carros mais econômicos. Por isso, questione!

Antecedência com o planejamento

Para poupar arrependimentos é importante que planeje tudo com muita tranquilidade. O ideal é começar a se organizar com pelo menos seis meses de antecedência. Um bom prazo para acompanhar a movimentação do mercado, encontrar programas de fidelidade que possam oferecer descontos e definir pontos essenciais para essa negociação.

Se for trocar de carro saiba os preços antes de negociar

  • muito importante sair de casa sabendo quanto vale o seu carro e quanto custa o modelo que pretende comprar. Avalie tabelas de preço e anote os valores para não se deixar levar pelo impulso na hora da venda.

Escolha o melhor consórcio x financiamento

Como já dissemos: Questione! Entender as suas necessidades é essencial em todas as tomadas de decisão. Busque se responder: Preciso deste carro agora ou posso esperar mais um pouco?

Vou te explicar porquê. O financiamento lhe permitirá uma carta de crédito imediata para adquirir um carro. Já o consórcio funcionará de outra forma, com a lógica de contemplação de lance ou sorteio, que vale uma pesquisa mais profunda. Na maioria dos casos, seus juros são menores que os de um financiamento. Por esse motivo, coloque tudo na ponta do lápis antes de escolher qual é a melhor opção.

Busque por um carro que você possa manter

Alguns carros são baratos de comprar, mas, caros de manter. Por isso, além de pensar no custo de aquisição, o comprador deve levar em conta o custo de manutenção, que pode muitas vezes superar o valor do carro em alguns anos.

Faça pesquisas

A internet é um lugar abundante de informações e ideal para você encontrar boas respostas para o que busca​. Considere sites que sejam relevantes e contenham boas referências. Estabelecer um contato direto com os proprietários para evitar cair

em fraudes também é uma boa dica. Visite concessionárias que possuam credibilidade em sua região e tire todas as suas dúvidas – desde o histórico de compra do carro até mesmo os possíveis sinistros ocorridos. Simplesmente, pesquise!

Agora que você já sabe de todas essas dicas, se planeje, pesquise e acerte na sua escolha!

....

COMPARTILHAR