Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Destaque»Técnica é flagrada fingindo aplicar vacina em idosa na Bahia
    Destaque

    Técnica é flagrada fingindo aplicar vacina em idosa na Bahia

    Por Gabriel Araújo25 de março de 2021
    Facebook Twitter WhatsApp

    Uma técnica de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Rio do Pires, a 605 km de Salvador, foi afastada do cargo depois de fingir aplicar uma dose da vacina contra a Covid-19 em uma idosa. O caso, no povoado Curralinho, foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais.

    Nas imagens, é possível ver a servidora, que não teve a identidade revelada, inserindo a agulha no braço da idosa, porém não dispensa o líquido no momento da aplicação. Segundos depois, a profissional de saúde imuniza, de forma correta, um idoso.

    capa 125303 tecnica de enfermagem finge ter vacinado idosa contra covid e e afastada na bahia
    Foto reprodução

    Procurada pela reportagem do Aratu On, a Secretaria de Saúde de Rio dos Pires informou que trata-se de um caso isolado e está sendo investigado.  A idosa que aparece nas filmagens foi convocada pelo prefeito Vânio Santos (PP) para ser imunizada nas primeiras horas desta quinta-feira (25/3)

    “Estou surpreso e estarrecido com isso. Conheço a profissional e, até o presente momento, nada havia no seu currículo que desabonasse a sua conduta. Investigações preliminares já detectaram que a seringa foi localizada intacta, inclusive contendo o líquido da vacina. A própria técnica disse que foi um lapso, assim que terminou aquele procedimento, descartou a seringa no lixo, local onde de fato foi encontrada”, disse o prefeito a um jornal do município.

    “No entanto, é minha obrigação apurar com rigidez e imparcialidade, afinal, trata-se de um fato gravíssimo e eu, como gestor, cumprirei todos os procedimentos legais, para que tudo seja esclarecido”, complementou o chefe do Executivo Municipal.

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    23 de setembro de 2023

    Pedreiro baiano usa motor de Fusca para construir helicóptero dos sonhos

    18 de setembro de 2023

    Geladeira resfriar para Caminhoneiros: Mantendo a Refeição Fresca na Estrada

    14 de setembro de 2023

    Diferentes modelos de meia infantil

    12 de setembro de 2023

    A Regra é Clara: Jogos Divertem, Mas Quem Aposta Sem Ler os Termos Pode Acabar no Prejuízo

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.