BLOG DO DEUSIMAR O HOMEM FORTE DAS ABELHAS APRESENTANDO O INFORME TÉCNICO SOBRE A INCLUSÃO DO MEL NO HÁBITO ALIMENTAR.

34

Olá leitores(as) amigos(as) de nossos blogs!!
Neste mês junino, o mês do frio quando todos nós ficamos susceptíveis a contrair o famigerado virus  da gripe, e  nada melhor do que  postar este completo informe técnico sobre  a importância e a necessidade de colocarmos o produto básico da colmeia, o MEL, em nosso hábito alimentar. Na oportunidade, peço minhas sinceras desculpas aos(as) meus(as) leitores(as) amigos(as), pela falta de alimentação  aqui em nosso modesto blog  nesses últimos meses, um tanto quanto carente de novos artigos Assim sendo……..

Mudanças já.
Hoje é terça-feira, que tal iniciar a semana com uma nova forma mais saudável de alimentação? 
Inclua o mel no seu café da manhã e tenha toda a energia necessária para promover benefícios para mente e corpo com saúde!!!Uma ótima semana para você!

MEL-UNICO ALIMENTO QUE NAO ESTRAGA.

 

 

Além de uma, até duas colheres de sopa de MEL no café da manhã(no suco; na  vitamina; na  bolacha; no  pão e até no cuscuz), inclua em seu hábito alimentar uma colher de sopa de MEL antes de escovar os dentes, bem na horinha de se recolher, de ir para a cama quente. Terás um sono mais gostoso. O MEL é considerado o 2º alimento mais completo do universo, e tem no caminho apenas o LEITE materno(de nossas mamas) como seu grande rival, uma vez que as literaturas dizem que, é o leite de peito humano, o 1º alimento mais completo do universo.

Atentai bem nos argumentos deste blogueiro  amigo, um apaixonado apicultor/meliponicultor. que vai dar o veredito de que é o MEL, e não o LEITE, o alimento mais completo do planeta.

1º argumento: . Faça a seguinte experiência -pegue 100 gramas de carne fresca e coloque dentro de um copo com LEITE cru, e em seguida pegue a mesma quantidade da carne fresca( as mesmas 100 gramas), e coloque em um outro copo do mesmo tamanho com a mesma quantidade de MEL e exponha na mesa da sala de jantar, e depois de dois dias tire a conclusão da experiência realizada. Já no primeiro dia, a carne fresca começa a ajudar o LEITE a coalhar, a se deteriorar, enquanto que a carne dentro do MEL vai ficar sempre conservada o tempo que precisar.  O MEL é mágico. Além de seu sabor delicioso, é praticamente o único alimento que não estraga enquanto está em um estado comestível. Mas por que isso acontece?

O MEL tem uma porção de propriedades incríveis. Suas propriedades medicinais tem sido estudadas ao longo tempo, especialmente como um tratamento para feridas abertas. Heródoto, geógrafo e historiador grego, relatou que os babilônios enterravam seus mortos em MEL, e Alexandre, o Grande, pode ter sido embalsamado em um caixão cheio de MEL.

2º argumento:MEL não já chega se misturando com um outro qualquer tipo de alimento de qualquer jeito, como acontece com o LEITE. Ele se mistura mas precisa de tempo. Coloque uma colher de MEL em um copo de LEITE ou de água, e observe o que acontece.

3º argumento-Quando se pesa um litro de LEITE, o resultado é 1 kg de LEITE, e quando se pesa um litro de MEL o resultado é 1,4 kg de MEL(1 KG e 400 gramas de MEL).

Por último, o 4º argumento: Na palavra MELHOR, cujo conceito é, bom, de boa qualidade; superior, a palavra LEITE tem somente duas letras(mELhor), enquanto a palavra MEL, tem 100% das letras(MELhor).

 

Colaboração e Complementos de:

José Deusimar Loiola Gonçalves
Técnico em Agropecuária (Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas; Licenciado em Biologia; Pós Graduado Em Gestão Educação Ambiental e Acadêmico da UNITAU-EAD-Polo de Tucano – Curso Superior de Tecnologia em Apicultura e Meliponicultura.

Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) – (75) 99131-0784 (Tim).
Blog:
 https://www.portaldenoticias.net/deusimar