CLASSE DOS AGENTES DE SAÚDE DE MONTE SANTO PARARAM SUAS ATIVIDADES DURANTE O DIA DE HOJE.

31

AGENTES DE SAÚDE
Começou hoje pela manhã uma paralisação dos Agentes de Saúde de Monte Santo.

Segundo a categoria, estes vem conversando desde agosto com o executivo municipal com relação ao repasse do anuênio- cômputo de benefícios salariais ou afins na ordem administrativa, passivo a profissionais que possuem vínculo empregatício mediante concurso público a partir de cinco (05) anos.

O acordo firmado entre os jurídicos (da classe e gestão) era para ter sido repassado desde setembro, o que não ocorre. Mediante ao não cumprimento do acordo a classe está paralisada.

Ainda segundo estes o piso salarial vem sendo cumprido, porém os repasses de anuênio não. Este repasse varia entre 5 e 12% o que pode chegar a R$ 121,80, dependendo dos “Tempos” de cada profissional.

Segundo Nigerfeson Barbosa, que representa a categoria em Monte Santo, “hoje a categoria está parada, independente de acordo ou não. O prefeito está viajando, já falamos com o secretário executivo e estamos aguardando agora o secretário administrativo, que vai conversar com a gente e dar a posição. Se vai começar a pagar já no mês que vem ou não. Se tiver um acordo fechado que haverá o pagamento já no mês que vem, voltamos a trabalhar amanhã. Caso contrário, continuaremos parados”, afirma.

Os profissionais se encontram parados na ala da prefeitura, neste momento.

Portalmontesanto.com
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR